Olá, seja bem vindo ao nosso blog!

Iremos usar este espaço para compartilhar um pouco dos conhecimentos e experiências que vivenciamos, aprendemos e aplicamos no dia-a-dia da DSB.

Iremos escrever sobre as nossas principais áreas de atuação, que estão dividas nos 4 itens abaixo:

  • data science tech: hoje, a nossa stack de tecnologias para ciências e engenharia de dados é majoritariamente do universo Python, quase sempre com scripts executados em containers do Docker. Usamos bastante o pandas, numpy, scikit-learn, gensim, PySpark mas também estamos rodeados de outras tecnologias de BigData como Kafka, Hadoop e serviços da AWS ou Google Cloud.
  • research: frequentemente, as bibliotecas padrão não atendem exatamente aos requisitos de um projeto ou queremos explorar algumas ideias novas e interessantes (malucas?) de Estatística, Algoritmos e Machine Learning. É aí que combinamos nosso conhecimento acadêmico para criar soluções novas e queremos compartilhar esse processo de descoberta e aprendizado com vocês.
  • business: em nossos projetos procuramos sempre alinhar a visão estratégica da organização. Vamos compartilhar aqui alguns resultados alcançados com clientes nossos, projeções, exemplos e ideias do uso de dados em negócios, etc.
  • education: conceitos de data science, tutoriais do uso de bibliotecas, boas práticas em projetos de dados e frameworks para análise de maturação analítica.

Quer saber mais sobre nós? Acesse nosso site http://dsbrigade.com.br/ ou mande um email para [email protected].

A Data Science Brigade

Talvez você já nos conheça por conta da Operação Serenata de Amor, que nasceu e ganhou forma na DSB há alguns anos atrás e foi matéria de jornais, programas de TV e várias palestras de tecnologia. Hoje a Serenata está nas mãos da Open Knowledge Brasil (OKBR) mas continuamos acompanhando com carinho o andamento do projeto.

Para quem não conhece, a DSB é uma empresa de ciência de dados, tecnologia e inteligência de negócios que atende clientes de médio e grande porte dos mais variados ramos: varejo, serviços, transportes, engenharia, governo e entidades sem fins lucrativos.

Cada cliente nos traz um desafio diferente, há projetos que exigem mais engenharia de dados, outros mais ciência de dados, outros são mais focados em algoritmos e pipelines de machine learning em tempo real. Em comum, todos os nossos projetos procuram extrair insights e resultados úteis a partir dos dados de uma organização para ajudar gestores e ou demais usuários a tomar decisões melhores.

A sede da DSB fica em Porto Alegre, mas nossa equipe de cientistas de dados e desenvolvedores trabalham remotamente de várias lugares do país: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Rio Grande do Norte. Acreditamos que o trabalho assíncrono e remoto nos dá mais autonomia, confiança e produtividade para conseguirmos entregar o melhor resultado em nossos projetos.